24/10/2017
"Esta iniciativa do Ministério da Educação pretende dotar o ensino com temáticas mais focadas nos empregos do futuro, modernizando desta forma os métodos de trabalho e permitirá que os alunos adquiram as competências necessárias para compreender, dominar e criar conteúdos relacionados com a programação, algoritmia e informática."
A Direção-Geral de Educação (DGE) irá implementar, de forma obrigatória, aulas de programação e código no ensino básico já a partir do ano letivo 2018/2019.