21/01/2023
Amiga viu acidente que matou casal em SC e tentou salvá-los: ‘foi terrível’
Keila e Ezekiel morreram carbonizados após o carro que eles estavam bater de frente conta um caminhão na SC-135, em Ibiam, no Meio-Oeste
Cerca de um minuto. Esse foi o tempo entre o carro, em que estavam o casal Keila Yasmin dos Santos e Ezekiel Souza Ferreira, ultrapassar o veículo de Edy Rodrigues e uma colega, e bater de frente contra um caminhão às 6h10 desta sexta-feira (20). O grave acidente ocorreu no km 156,100 da SC-135, em Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e o casal morreu carbonizado.
Edy era amiga e trabalhava com Keila. Ela conta que se deparou com a pior cena de sua vida. “Paramos de trabalhar às 5h30 como de costume e estávamos retornando para casa em Ibiam. Eu e minha outra amiga vínhamos na frente, quando ela nos ultrapassou”, conta a colega.
Keila era quem estava dirigindo no momento da colisão. Ao se deparar com a cena do acidente, Edy tentava acionar o Samu enquanto a amiga tentava abrir a porta do carro. “A gente tentou salvar eles, mas não deu tempo, o carro começou a pegar fogo e estourar os pneus em questão de segundos. Foi terrível, estou despedaçada por dentro”, lembra.
A mulher tinha uma filha de apenas 3 anos, que não era filha de Ezekiel. A menina estava com a madrinha, que cuidava da criança a noite enquanto a mãe trabalhava em uma empresa de embalagens em Tangará. O trajeto de Tangará a Ibiam é de apenas 14 quilômetros.
O motorista do caminhão, de 23 anos, conseguiu sair do veículo sem ferimentos, segundo a polícia. O profissional contou para uma rádio da cidade que quando percebeu, o carro já estava na sua frente e nada pode ser feito para evitar a batida. O que causou o acidente deve ser investigado pela polícia.
Fonte: ND+