29/01/2020
MAIOR SHOW DE HEAVY METAL DE GOIÁS!!!
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) e a banda goiana Heaven’s Guardian vão se apresentar em um concerto/ show, no dia 07 de março, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O ingresso, cujo valor promocional único é de R$ 20,00, pode ser encontrado na Gerência da Orquestra, no Basileu França, das 13h às 22h, e no Sympla, uma plataforma online de eventos, no seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/heavens-guardian-e-orquestra-sinfonica-jovem-degoias__773959.
Sob a regência do maestro Andreyw Batista e com participações do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, do guitarrista Marcelo Barbosa (Angra) e da cantora estadunidense Mary Zimmer o objetivo do evento é mesclar o estilo heavy metal com música clássica. Tanto a Orquestra, quanto a Banda, foram os primeiros grupos musicais da América Latina a gravar um DVD de Heavy Metal Sinfônico, ganhando diversos prêmios pela crítica especilizada.
Essa iniciativa de combinar estilos musicais totalmente distintos ocorreu após as apresentações da Metálica & Orquestra Sinfônica de San Francisco e Scorpions & Orquestra Filarmônica de Berlim, que mostraram uma perfeita sintonia entre esses gêneros musicais. Além de música autorais, teremos grandes sucessos das bandas Queen, Iron Maiden, Metallica, Guns n’Roses, Pink Floyd, entre outras.
O objetivo do concerto/ show é arrecadar fundos para a turnê da Orquestra, na Alemanha, em abril deste ano. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás irá se apresentar na Sala de Concertos da Orquestra Filarmônica de Berlim, destacando-se como a primeira orquestra jovem brasileira a se apresentar na sala da referida orquestra alemã.
A classificação indicativa é de 14 anos. Menores de idade poderão entrar somente acompanhandos pelos Pais ou Responsáveis.