15/06/2026
A eletromobilidade acaba de ganhar mais espaço dentro da estrutura federal brasileira.
Segundo o portal InsideEVs Brasil, o governo federal oficializou a criação do Departamento de Eletromobilidade, dentro do Ministério de Minas e Energia. O novo órgão será responsável por políticas públicas ligadas ao avanço dos veículos eletrificados, infraestrutura de recarga, baterias e integração dos carros elétricos à rede elétrica.
A criação do departamento representa um passo importante para organizar o crescimento desse mercado no Brasil, especialmente em temas como expansão de eletropostos, padronização dos sistemas de recarga, reaproveitamento de baterias e eficiência energética.
Mais do que uma tendência, a mobilidade elétrica passa a ser tratada como parte estratégica da transição energética no país.
A Voltta segue acompanhando e contribuindo para essa transformação, conectando energia, tecnologia e mobilidade para preparar empresas, empreendimentos e cidades para esse novo cenário.
Fonte: InsideEVs Brasil