02/04/2025
Mais ou menos um mês atrás eu recebi a noticia sobre o diagnóstico de uma das minhas melhores amiga: Câncer!
Ela é uma das pessoas mais queridas que eu conheço, sempre feliz, animada, daquelas pessoas que se preocupam em alegrar o dia dos outros, mesmo que o seu esteja péssimo sabe?
Naquela semana eu lembro de me pegar algumas vezes questionando a Deus sobre isso. E imaginando a coragem dela em enfrentar tudo, de estar tentando ser firme e corajosa, mesmo com o medo batendo na porta!
Depois eu comecei a fazer o que sempre fiz, confesso que nem sei onde eu aprendi isso, mas desde que me conheço por gente esse é o meu jeito de pensar, isso pode dar um olhar diferente sobre as coisas a você também:
- Nós não controlamos tudo, mas controlamos a nossa visão e reação sobre as coisas;
- Se você imaginar um resultado bom, isso te dará forças para vencer, mas se decidir imaginar só o lado ruim, vai se enfraquecer;
- A vida é uma longa jornada que data pra terminar! Ou você decide viver intensamente o máximo que puder, da melhor forma, ou se culpa até o final por não ter vivido;
- A minha vida é limitada, por isso, eu não tenho tempo pra perder com coisas ou pessoas que não me acrescentam;
- Eu não me obrigo fazer nada, nem conviver com quem não me deseja bem, mesmo que essa pessoa seja alguém da família;
- A minha única obrigação é honrar a Deus e cuidar da minha felicidade;
- Eu jamais coloco outras pessoas a frente da minha vida (Deus, Eu, Marido, Filhos) essa é a minha ordem!
Eu estou orando todos os dias e sei que ela vai sair dessa, tenho tanta certeza que já avisei que estarei lá pessoalmente no último dia de quimio e vamos comemorar e fazer um dia incrível!
Obrigada Jesus pelo dom da vida, obrigada Senhor por tudo que tens me permitido viver! Que eu possa ser luz para quem precisa!
E você, como tem enxergado a vida?
Se algo te serviu, aplique!