16/07/2020
Grandstream ou Zoiper Qual a melhor opção? É disso que vou falar aqui.
Recentemente vivemos uma pandemia que ainda estamos passando com o convid19, isto além de mudar os hábitos também mudou a forma que as empresas viram o Home Office. Entenda como se adaptar a isso na parte da telefonia corporativa.
Há pouco tempo atrás O home-office era visto de uma forma pouco usual de uma empresa obter resultados e conseguir desenvolver o seu business, atualmente além de ser uma necessidade muitas empresas já consideram migrar as suas operações para essa modalidade.
O fato é que empresas como nós precisamos acompanhar esta demanda e nos adaptar rapidamente a ela, dito isto, desenvolvemos um sistema especialmente focado em utilizar o melhor recurso disponível e atualmente bem popularizado, o 4g
Hoje existem vários aplicativos no mercado que podem rodar o VOIP no seu celular transformando o aparelho em um ramal como se fosse um telefone IP, Na minha opinião um dos melhores é o Grandstream.
Ele é fácil de usar simples de configurar e tem muitos recursos e o melhor é gratuito, praticamente qualquer plataforma VoIP pode se adapta a este aplicativo porém já houve relatos de dificuldades da sua configuração em equipamentos da Apple.
Uma alternativa seria utilizar o zoiper, Eu particularmente prefiro o anteriormente citado mas este também funciona bem.
Esses aplicativos são totalmente compatíveis com todos os recursos que o PABX IP pode oferecer, inclusive de gravação de conversas.
Por fim para quem tem Android considero-o Grandstream é a melhor opção e os Zoiper seria uma ferramenta "Plano B" para quem tem problemas com o Grandstream.
Caso queira conhecer os nossos recursos disponíveis em nossa plataforma acesse nosso site telefonevoip.com.br