20/02/2026
A expansão dos veículos elétricos no Brasil trouxe uma dúvida cada vez mais comum nos condomínios: afinal, é permitido instalar um ponto de recarga na garagem?
Em São Paulo, onde grande parte da população vive em prédios, a recarga residencial é um dos principais fatores para viabilizar a mobilidade elétrica no dia a dia.
Com a sanção da Lei nº 18.403/2026, o estado passa a ter regras mais claras para a instalação de carregadores em condomínios residenciais e comerciais, trazendo mais segurança para moradores, síndicos e empresas do setor.
Um avanço importante para destravar a infraestrutura e acelerar a eletromobilidade nas cidades. ⚡️💚
Quer saber mais? Acesse nosso blog!