Mauro Nascimento

Mauro Nascimento Prestadora de Serviços

10/10/2022

F**a a dica amiguinhos.

Boa essa dica
14/05/2022

Boa essa dica

24/06/2021

Bom dia Galera, agora também, aceitamos cartão ligue e faça seu orçamento.

Boa tarde galera mais um cliente satisfeito, troca do gabinete antigo com o gabinete novo,caso queira trocar seu gabinet...
29/05/2021

Boa tarde galera mais um cliente satisfeito, troca do gabinete antigo com o gabinete novo,
caso queira trocar seu gabinete por um gabinete gemer ligue para nos e faça um orçamento grátis.
Tel. (21) 964606493

15/06/2012

Microsoft prepara evento para um 'grande anúncio' na próxima segunda-feira

Marque na agenda: a Microsoft anunciou que, na próxima segunda-feira (18/06), fará uma conferência em Los Angeles, nos Estados Unidos, para falar de algumas novidades que estão por vir ainda neste ano.

Segundo o All Things D, o objetivo do evento ainda é um mistério. Contudo, as grandes expectativas estão no lançamento do Windows 8 para tablets ARM e em alguns programas e serviços que serão executados nos produtos com o novo sistema operacional.

Os dispositivos com processadores ARM vão rodar apenas o Windows 8 e não vão permitir que outra plataforma seja instalada. Até então, a empresa revelou poucas características sobre os chips dessa arquitetura e não liberou seu uso para te**es externos.

14/06/2012

Usuários terão que pagar caro se quiserem reaver dados do Megaupload

Em janeiro deste ano, o governo norte-americano fechou o site de compartilhamento de arquivos Megaupload, afirmando que ele serviria basicamente para disseminar cópias pirateadas de dados protegidos por copyright. Com isso, tudo que estava hospedado no site também saiu do ar. Mas o que fazer no caso de pessoas que mantinham arquivos sem direitos autorais ou de autoria própria nos servidores do serviço? De acordo com um comunicado divulgado pelo governo norte-americano, eles terão que arcar com os altos custos de uma ação judicial se quiserem reaver os documentos. E não terão garantias de que isso de fato acontecerá.

A resposta do governo norte-americano se deu por conta de um processo movido pelo repórter esportivo Kyle Goodwin, que arquivava suas reportagens no site e pediu ajuda da Eletronic Frontier Foundation (EFF), principal entidade mundial de proteção de usuários em casos que envolvam a rede, para reaver seus arquivos. No entanto, se Goodwin quiser mesmo suas matérias, terá que pagar – bem caro – por isso.

Na ação, Goodwin pede que o Estado pague pelo processo de reaver os dados, mas não é bem isso que o governo quer. O governo alega ter copiado apenas parte dos dados do Megaupload, não tendo apreendido os seus servidores, que estariam sob posse da fornecedora de serviços de hospedagem Carpathia Hosting. Apesar de ter fechado o site, o FBI não se responsabilizará por reaver os arquivos e nem compensará os usuários financeiramente pelas perdas.

"O acesso não é a questão - se fosse, o Sr. Goodwin poderia simplesmente contratar um especialista para reaver o que ele afirma ser de sua propriedade e reembolsar a Carpathia pelos serviços associados", dizem os promotores. "A questão é que o processo de identificação, cópia e retorno de dados ao Sr. Goodwin será demasiadamente caro, e o Sr. Goodwin quer que o governo, ou o Megaupload ou a Carpathia, ou qualquer outra pessoa que não ele, para assumir os gastos", criticam.

Goodwin teria portanto que pagar pelo processo contra a Carpathia e o Megaupload do próprio bolso, e não teria garantias do governo – que fechou o site abruptamente – de conseguir o material de volta. Nem os outros usuários do Megaupload.

Por enquanto, os 28 petabytes de dados do Megaupload continuam congelados.

13/06/2012

AMD e ARM se unem para desenvolver processadores híbridos

O mercado de processadores pode sofrer uma forte transformação nos próximos anos. Isso porque a AMD e a ARM, junto com mais três empresas (Imagination Technologies, MediaTek e Texas Instruments) se juntaram para formar a HSA Foundation - uma organização sem fins lucrativos que visa promover a arquitetura HSA (Heterogeneous System Architeture).

A HSA é uma arquitetura heterogênea que junta o processamento gráfico e computação no mesmo chip. Juntas, as empresas vão trabalhar para simplificar o modelo de programação para extrair o máximo das capacidades desses processadores.

Caso o projeto seja bem sucedido, nos próximos anos o mercado deve receber diversos dispositivos usando os novos processadores, de servidores a smartphones, segundo o Engadget.

A vantagem do HSA é que, como o chip junta computação e gráficos, ele pode usar a GPU para ajudar a CPU no desempenho de aplicativos, por exemplo.

O conceito não é novo - segundo a HSA, o mercado de processadores híbridos movimenta US$ 55,5 bilhões anualmente. Mas essas arquiteturas estão aos poucos sendo abandonadas, principalmente por causa da dificuldade do desenvolvimento para elas.

12/06/2012

Leilão do 4G acontece nesta terça, às 10 horas

Às 10 horas desta terça-feira, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) dará início à venda dos lotes da internet móvel de alta velocidade, ou 4G. Os lotes serão disponibilizados em um leilão do qual participarão seis operadoras - Vivo, TIM, Oi, Claro, Sky e Sunrise. Amanhã, o governo descobrirá quantos dos 273 lotes de frequências caberão a cada empresa, quando serão abertos os envelopes com as propostas financeiras de cada uma delas. Se elas forem vendidas pelo preço mínimo, pelo menos R$ 3,8 bilhões devem ser arrecadados. Vencerá quem oferecer o menor preço para o usuário final.

Em 2011, existiam cerca de 6 bilhões de usuários de telefonia celular no mundo, mas somente 7,4 milhões já eram atendidos pela telefonia celular de quarta geração (4G). A principal razão é o preço para o usuário final, ainda bastante caro mesmo nos países que já contam com a rede há mais tempo. As operadoras alegam que os preços elevados se dão por causa do investimento necessário em infraestrutura, que seria cerca de quatro vezes maior do que na rede 3G. Os vencedores do leilão no Brasil terão que arcar com R$ 16 bilhões apenas em garantias do cumprimento das obras.

O que muda: Com a mudança do padrão de velocidade na rede móvel, mudam também os hábitos dos consumidores – serviços de videoconferência ou de entretenimento em vídeo devem ganhar muitos acessos, já que não serão mais prejudicados pela sofrível conexão 3G brasileira.

A mudança de 3G para 4G também deverá motivar os usuários a trocarem de celulares, já que os smartphones vendidos por aqui não estão adaptados à nova conexão. As frequências de 4G leiloadas operam na faixa de 2,5 GHz e são destinadas à tecnologia Long Term Evolution, conhecida como LTE, uma espécie de banda larga móvel com velocidade de até 100 Mbps.

Além das frequências de 4G, a Anatel oferecerá também faixas de 450 MHz para o fortalecimento do serviço móvel rural.

Prazos: A expansão do 4G se dá de forma razoavelmente atrasada no Brasil, pois já há tempos a conexão já está disponível nas operadoras dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Meio que às pressas, o leilão do 4G se destina principalmente à modernização da estrutura de internet do Brasil às vésperas de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

De acordo com o edital lançado pelo governo federal, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes deverão ter cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades sedes da Copa das Confederações deverão estar cobertas por 4G até 30 de abril de 2013, enquanto as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

Até 31 de dezembro de 2015, as áreas rurais até 30 km da sede de todos os municípios brasileiros terão cobertura na faixa de 450 MHz, com serviços de voz e dados. A licitação prevê o preço de R$ 0,31 para minuto pré-pago e de R$ 30,60 para franquia mensal de 100 minutos no pós-pago. A franquia mensal de dados será de R$ 32,59 por velocidade de 256 Kbps.

08/06/2012

Sistema recarrega bateria de smartphones usando Wi-Fi de notebooks

A Intel apresentou nesta semana uma nova tecnologia que vai permitir recarregar a bateria de smartphones utilizando apenas a energia armazenada em laptops, notebooks e Ultrabooks. A demonstração foi feita durante a Computex 2012, em Taiwan (República da China), usando um laptop Acer Aspire.

O computador possui um plug-in transmissor que efetua a carga indutiva ao aparelho, que também tem um plug-in para fazer o reconhecimento da tecnologia. Basta que o usuário posicione o telefone ao lado do módulo para realizar a recarga imediata do gadget. Há até um barulho que indica que a ferramenta está em funcionamento.

Apesar de sugar a bateria do laptop, o recurso pode ser bem útil para celulares com pouca energia e que precisam estar prontos para qualquer emergência. Ainda não se sabe quando o produto chegará ao mercado.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WbV-dR4zz9E

Endereço

Rio De Janeiro, RJ
22710130

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Mauro Nascimento posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar