20/03/2021
Hoje 20/03/2021 é uma data triste para nós da Galeria Moderna, pois completa exatamente 1 ano da última sexta feira que trabalhamos de portas abertas na nossa loja de Botafogo. São 365 dias de saudades sem poder receber presencialmente nossos queridos clientes, olhar nos olhos, ouvir e sentir a necessidade de cada um que ali entrava. Foram quase 22 anos na Galeria e mais 8 de Bazar Fernandes, somando-se 30 anos de Botafogo. Mesmo de portas fechadas nós seguimos lutando e ainda resistimos por mais alguns meses atendendo somente por delivery. Mas o fechamento definitivo foi uma questão de tempo. De saldo uma equipe inteira dispensada, a loja totalmente desmontada, prejuízos e dívidas. Nosso abrigo, o Bazar Terra, nossa cinquentenária loja do Méier foi a base do recomeço. Assim mesmo distantes, seguimos atendendo com o mesmo carinho a todos vocês que precisam da gente.
Mas hoje 20/03/2021 vejo com enorme preocupação a iminência de um novo decreto de Lockdown. Será que é isso que precisamos ? No intervalo de um ano não deu pra aprender formas mais eficazes e sensatas de enfrentar esse problema ? Tem coisas que depende do nosso comportamento como o uso adequado das máscaras, higienização das mãos, sair na ruas só qdo estritamente necessário. Já outras medidas dependem de gestores públicos: orientação a população investimentos em profissionais, equipamentos, instalações, pesquisa e vacina. Não deu para fazer ? Faltou dinheiro público ? Não gosta de usar máscara ? Quer ir pro bar com a galera ? Então tá, tome Lockdown ! Uma medida extrema que será adotada por causa dos irresponsáveis que perambulam por aí sem máscara e por causa dos próprios governantes que encheram os cofres com verba pública e não investiram no combate a pandemia.
Pior do que um dia triste é um ano sem aprender nada.