26/02/2015
Galera, muita gente vem aqui na loja e me pergunta sobre proteínas, qual comprar, enfim. O Texto é comprido, mas vale dar uma lida rápida! São 5 dicas para comprar seu amado WHEY!
Dicas para comprar whey protein
1 – É importante saber que existem 3 tipos diferentes de wheys, são eles: concentrado, isolado e hidrolisado. Cada tipo de whey possui um tempo de absorção, quanto mais rápida a absorção, melhor a proteína, e, também, mais cara.
Whey Concentrado: tempo de absorção por volta de 1 hora e 30 min ou mais.
Whey Isolado: tempo de absorção por volta de 45 min ou mais.
Whey Hidrolisado: tempo de absorção por volta de 20 min.
2 – Tenha sempre seu objetivo definido antes de procurar qualquer suplemento. Como vimos acima, existem diferentes tipos de wheys, e é por isso que precisamos ter certeza do que queremos. Um whey hidrolisado pode chegar a custar R$ 300,00 um pote de apenas de 900 g. É claro que você estará comprando uma excelente proteína, mas será que o custo x benefício vai valer a pena? Será que é isso que você realmente precisa?
3 – Observe com atenção a tabela nutricional e a composição do produto. Um bom whey deve conter uma concentração igual ou superior a 75% de proteínas por dose. Verifique também a quantidade de gorduras e sódio, quanto menor, melhor!
4 – Muitos wheys são desenvolvidos a partir de um blend proteico, ou seja, união ou mix de proteínas. Fique atendo para não levar um golpe! Muitas pessoas acham que estão comprando um bom whey quando na verdade estão levando um produto com mais de 50% de albumina, caseína ou ambas. Lembre-se, Whey Protein é Whey Protein (concentrado, isolado ou hidrolisado)! (nem todo mundo é honesto como o Vinão aqui haha)
5 – Gostaria de não estar estar colocando essa dica aqui, mas tenho que ser sincero. As marcas importadas são melhores! Marcas como Optimum, Designer, Dymatize, BSN, EAS, Cytosport, Nature’s Best, Muscletech, Allmax Nutrition, BPI, AST e Universal possuem wheys de EXCELENTE qualidade. Algumas nacionais salvam, são elas: Probiótica, NeoNutri, Max Titanium e Atlhetica.
Obrigado galera!