10/12/2015
A Record HD foi codificada em BISS, segundo relatos, na última sexta-feira dia 04/12/2015 pela manhã. Ninguém sabe ainda o real motivo da Rede Record ter optado em fechar seu sinal HD no StarOne C2, mas na minha opinião, é bem provável que a Record tenha assinado algum contrato envolvendo eventos esportivos que prevê o fechamento do sinal no satélite.
Nesse caso, pode ser por causa das olimpíadas Rio-2016 que a Record vai transmitir no ano que vem na TV aberta, ou pode ser por causa da nova liga Sul-Minas-Rio que alguns clubes de futebol desses três Estados estão organizando para o ano que vem na qual eles estão negociando os direitos de transmissão com algumas emissoras de TV aberta. Pode ser que a Record tenha assinado contrato com essa nova liga e por isso foi obrigada a fechar o sinal HD no C2.