16/10/2024
Já teve um gestor que, na base da carteirada ☠, “pediu” para ignorar os te**es de regressão? E, quando o código foi para produção, tudo deu errado? Tenso, né? Já passei por isso e posso garantir: é um sentimento terrível, um misto de frustração e impotência. 🤡
Imagina-se em uma sala escura. Você sabe que há pessoas ao seu redor, mas ao acenar, não tem ideia de quem está vendo. Pode até estar fazendo movimentos precisos, mas sem luz, são inúteis, invisíveis e ineficazes.
Esse é o cenário quando ignoramos o teste de software no desenvolvimento. Por mais que o código seja bem escrito e a lógica pareça sólida, sem te**es, você está essencialmente acenando no escuro, sem saber se a aplicação realmente funciona.