20/10/2024
Estou pensando em: Até que ponto um povo situado no mesmo Estado, território ou mesmo numa cidade, pode ser afetado por falsos pastores que se utilizam do seu poder de convencimento, tanjimento ou mesmo dominação de mentes de pessoas por eles dominadas, tirando o foco de uma administração mesmo sabendo que suas decisões somente irão beneficiar um punhado de privilegiados que com certeza já receberam sua recompensa, mesmo sabendo que estas mesmas ovelhas irão ser escarnecidas logo após a eleição que se aproxima.
Ontem estava em uma loja da cidade de Fortaleza comprando um objeto, quando a pessoa que estava no balcao, uma senhora de meia idade falou: eu desejo mesmo é que este tal de lula saia do poder...
Ao ouvir esta frase fiquei um pouco intrigado, já que nenhum assunto de política estava sendo falado por ninguém naquele momento.
Sem poder deixar de ficar admirado com aquela palavras, perguntei àquela senhora: A senhora não acha que uma diminuição de taxa de desemprego de 14% para 6.5% durante um período de dois anos não reflete uma boa administração Federal ?
Então de imediato esta senhora respondeu: não, não acho.
Então eu estando curioso fiz a segunda pergunta: Por gentileza responda somente mais uma pergunta: A senhora é evangélica ?
Então ela respondeu: sim sou.
Em outro momento também nesta semana que passou, estava eu almoçando em um restaurante ali em frente ao Hospital São Camilo e havia uma senhora distinta almoçando na outra parte daquela mesa, então ela iniciou uma conversa sobre Deus.
Continuamos conversando e elogiando as maravilhas que recebemos de Deus, então quando estava finalizando a conversa, esta senhora falou: Já que o Senhor é temente a Deus deve votar no 22, não é ?
Então respondi: não senhora, o fato de eu está falando das maravilhas de Deus não tem nada com política que é invenção do homem.
Então não me contive e perguntei se ela era evangélica, e para a minha surpresa, esta também se identificou como protestante.
Então lembrei dos tempos do apóstolo Paulo, quando existiam dois movimentos formados pelos Fariseus e também pelos Saduceus, pessoas estas que cometiam as mais horríveis práticas que iam deste mentiras e difamação, chegando até matarem pessoas inocentes, somente para não perderem o poder e as mordomias que o templo de Israel propiciava a estas pessoas.
Então estou hoje vendo aqui na nossa cidade de Fortaleza, uma legião de pastores comandando suas ovelhas a votarem numa pessoa sem preparo, sem respeito e também se pudor sobre os verdadeiros valores cristãos.
Também lembrei da passagem na bíblia mas precisamente no livro de Jõao: falando sobre a pr******ta que fugia para o deserto com medo do dragão, mas que quando encontrada logo depois, estava sendo parceira do dragão.
Estamos vendo no nosso Brasil e muito especificamente na cidade de Fortaleza, uma situação muito parecida.
Temos relatos de que o diabo não dorme enquanto não conquista seus objetivos, do mesmo jeito estou visualizando e escutando sons repetitivos e agressivos rodando de domingo a domingo sem respeito ao sossego dos habitantes aqui do bairro onde moro, infernizando e tirando o sossego de todas as pessoas até passando por cima da paz que reinava no nosso bairro.