13/03/2025
A Apple introduziu essa tecnologia nos iPhones 14, permitindo que os usuários enviem mensagens de texto e façam chamadas de emergência via satélite em áreas sem cobertura.
Aqui está como funciona:
1. Conexão com o satélite: O iPhone se conecta a um satélite em órbita ao redor da Terra usando uma antena especial integrada ao dispositivo.
2. Comunicação com o satélite: O iPhone envia uma solicitação de conexão ao satélite, que então estabelece uma conexão com o dispositivo.
3. Transmissão de dados: O iPhone transmite os dados (mensagens de texto ou chamadas de emergência) ao satélite, que então os retransmite para um centro de operações terrestre.
4. Recebimento de dados: O centro de operações terrestre recebe os dado: os envia para o destinatário (ou para os servicos de emeraência. no caso de uma chamada de emergência).
E importante notar que a conexão via satélite nos iPhones tem algumas limitações, como:
• Cobertura limitada: A conexão via satélite só está disponível em áreas com visão clara do céu e sem obstáculos.
• Velocidade de dados: A velocidade de dados é mais lenta do que a conexão por rede celular ou Wi-Fi.
• Funcionalidades limitadas: A conexão via satélite só permite o envio de mensagens de texto e chamadas de emergência, e não suporta outras funcionalidades, como navegação na internet ou streaming de vídeo.
Em resumo, a conexão via satélite nos iPhones é uma tecnologia útil para situações de emergência ou em áreas sem cobertura de rede celular ou Wi-Fi, mas tem limitações em termos de cobertura, velocidade de dados e funcionalidades.
GOSTOU DO CONTEÚDO ?