e-turn sistemas

e-turn sistemas Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de e-turn sistemas, Empresa de software, Avenida Barão Homem de Melo, 4386/13º andar, Belo Horizonte.

✅Somos mais que uma empresa de TI quando em nossos alinhamentos diários nunca deixamos de conversar, sorrir, ler uma lei...
06/07/2020

✅Somos mais que uma empresa de TI quando em nossos alinhamentos diários nunca deixamos de conversar, sorrir, ler uma leitura e fazer uma oração.
✅Somos mais que uma empresa de TI quando nos preocupamos com todo o processo, e não só com a entrega.
✅Somos mais que uma empresa de TI quando oferecemos exclusividade para nossos clientes.
✅Somos mais que uma empresa de TI quando reforçamos nossa sinergia e gratidão enquanto time.

Aqui na e-turn existimos pelo propósito de desenvolver não só códigos, mas boas parcerias e pessoas!😍
Conheça mais sobre a gente: www.eturn.com.br

Quantos minutos da sua vida você já perdeu com discussões improdutivas no trabalho? 🤔Quantas vezes, depois de um longo e...
03/07/2020

Quantos minutos da sua vida você já perdeu com discussões improdutivas no trabalho? 🤔Quantas vezes, depois de um longo e cansativo debate, você e a pessoa com quem você estava discutindo chegaram à conclusão de que estavam falando a mesma coisa, só que de formas diferentes? 🤯Com que frequência você e um colega de trabalho, ou seu time, iniciam e prolongam uma discussão e ao final não conseguem saber por que motivo ela começou ou mesmo qual o objetivo ou resultado esperado?

A prática da Comunicação Não-Violenta no ambiente de trabalho é um excelente caminho para evitar mal entendidos e trazer mais produtividade para as pessoas, para os times e para as empresas, de modo geral. 🗣Quando os profissionais conseguem se comunicar com transparência e com verdade, até o clima f**a mais leve. E não tem como falar de Comunicação Não-Violenta, sem falar de mindset Ágil cuja essência passa pela melhoria contínua e entrega de valor, nas relações entre o time ágil ao cliente.

Muitos são os rituais que exigem de um time ágil ao longo do projeto a comunicação clara e verdadeira e, nesse contexto, as práticas da CNV caem como uma luva para todos os envolvidos. Pra falar um pouco sobre CNV em times ágeis, a gente convidou o que é Scrum Master e Facilitador Ágil. ▶️😉Arrasta pro lado pra conferir!

Se você está achando esse papo de Comunicação Não-Violenta meio complexo e não consegue entender como colocar isso em pr...
02/07/2020

Se você está achando esse papo de Comunicação Não-Violenta meio complexo e não consegue entender como colocar isso em prática, uma dica que vai te ajudar é começar testando as dicas dos posts anteriores silenciosamente com seus colegas de trabalho, por exemplo.

Quando você notar que pode ter sido violento ao se comunicar com um colega, reformule a frase internamente.🤔Você também pode refletir sobre o comportamento de outra pessoa usando o passo a passo proposto por Marshell Rosenberg que é: observar sem fazer julgamentos, identif**ar e expressar seus sentimentos, assumir a responsabilidade por seus sentimentos e pedir aquilo que deseja.

Aqui vai um exemplo de comunicação violenta pra você entender.🧐 Imagine que um colega de trabalho chegou atrasado a uma reunião. Seu primeiro instinto é dizer “Você sempre chega atrasada. Isso é muito desrespeitoso”.

Experimente mentalmente trocar essa afirmação por algo do tipo:✅ “Quando você chega atrasado a uma reunião (observação), eu me sinto desrespeitado (sentimentos). A pontualidade é importante para me mostrar que você está comprometido com nossas reuniões (necessidades). Na próxima, você pode chegar na hora? (pedido)”.

Viu como isso pode fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas que convivem com você? Experimenta colocar isso em prática! 😉🥰

Se você está acompanhando esta série especial deve estar achando que Comunicação Não-Violenta é o oposto de brigar e o o...
01/07/2020

Se você está acompanhando esta série especial deve estar achando que Comunicação Não-Violenta é o oposto de brigar e o oposto de brigar é engolir sapo. Certo? ❌Errado! A CNV não tem nada a ver com levar desaforo pra casa, pelo contrário. Ela tem a ver com observar bem as situações, dividir as emoções e impressões de forma honesta, explicitar suas necessidades e dizer ao outro ou ao grupo, o que você gostaria que acontecesse. 🗣Quando você consegue seguir esse caminho, a conversa f**a mais leve e fluida.

O que a Comunicação Não-Violenta defende é a expressão daquilo que você está sentindo e propõe que você seja honesto com você mesmo em relação ao isso e com os outros também. Quando isso acontece, há menos espaço para decepções, frustrações e raiva. E sabe quando é que você consegue colocar isso em prática? Arrasta pro lado e não se esqueça de marcar aquele amigo que precisa deste conteúdo! 😉

Se você está acompanhando esta série especial deve estar achando que comunicação Não-Violenta é o oposto de brigar e o o...
01/07/2020

Se você está acompanhando esta série especial deve estar achando que comunicação Não-Violenta é o oposto de brigar e o oposto de brigar é engolir sapo. Certo? ❌Errado! A CNV não tem nada a ver com levar desaforo pra casa, pelo contrário. Ela tem a ver com observar bem as situações, dividir as emoções e impressões de forma honesta, explicitar suas necessidades e dizer ao outro ou ao grupo, o que você gostaria que acontecesse.🗣Quando você consegue seguir esse caminho, a conversa f**a mais leve e fluida.

O que a Comunicação Não-Violenta defende é a expressão daquilo que você está sentindo e propõe que você seja honesto com você mesmo em relação ao isso e com os outros também. Quando isso acontece, há menos espaço para decepções, frustrações e raiva. E sabe quando é que você consegue colocar isso em prática? Arrasta pro lado e não se esqueça de marcar aquele amigo que precisa deste conteúdo! 😉

Falar da Comunicação Não-Violenta (CNV) é falar de empatia, de tentar entender suas próprias emoções e necessidades, e c...
30/06/2020

Falar da Comunicação Não-Violenta (CNV) é falar de empatia, de tentar entender suas próprias emoções e necessidades, e compreender o outro com mais empatia e menos julgamento.🧐(se você tá perdido no assunto, volte um post!). Muitas vezes no dia a dia praticamos a comunicação violenta sem ao menos nos darmos conta disso.😳Quer ver só? Toda vez que você julga alguém, transfere a culpa (“eu não fiz isso porque você fez aquilo), discrimina, fala sem escutar, critica, age na defensiva ou reage com raiva, você está se comunicando de forma violenta.

E se você está se perguntando: “Tá, mas como praticar a Comunicação Não-Violenta, a resposta é: treinando.😉 Mas na prática, de acordo com Marshall Rosenberg, o pai da CNV, um dos primeiros passos para quem quer se comunicar de forma positiva é observar quatro aspectos essenciais. ▶️Arrasta pro lado para conferir.

Você já ouviu falar em Comunicação Não- Violenta?🤔 Então senta que lá vem história. Bom, esse termo que ganhou a abrevia...
29/06/2020

Você já ouviu falar em Comunicação Não- Violenta?🤔 Então senta que lá vem história. Bom, esse termo que ganhou a abreviação em uma sigla – CNV – é, na verdade, uma metodologia de comunicação desenvolvida por volta de 1960 pelo psicólogo americano, mediador, professor e autor do livro Comunicação Não-Violenta - Marshall Rosenberg. À época, Marshall aplicou o modelo de comunicação não-violenta em programas de paz em países como Ruanda, Nigéria, Malásia, Indonésia, Sri Lanka, Oriente Médio, Sérvia, Croácia e Irlanda.

Mas porque algo tão profundo sobre uma coisa que, aparentemente, é tão simples como a comunicação?❗️ Este é o maior erro das pessoas em suas relações - sejam pessoais ou profissionais: subestimar o poder da comunicação, sobretudo para a resolução de conflitos. 🥰Afinal uma comunicação leve, honesta e, principalmente, não agressiva, é a base de qualquer relação saudável.

Apesar disso, a prática da comunicação, não é algo que acontece de forma natural na maioria das vezes. Ao primeiro sinal de atrito ou de divergência de opinião, as pessoas tendem a se exaltar, julgar, xingar, falar sem escutar, f**ar na defensiva e até despertar comportamentos agressivos.😠Em poucos minutos, uma pequena divergência pode se transformar em um verdadeiro caos. Quem nunca?

Por isso, segundo Marshall Rosenberg é preciso treinar o nosso modo de falar, responder e ler as intenções de outras pessoas com um objetivo claro: o de entender a necessidade do outro, sem julgamentos, e também a nossa própria necessidade. 😄Quando isso acontece, conseguimos nos comunicar melhor com as pessoas ao nosso redor.

E aí, já tinha ouvido falar sobre a Comunicação Não-Violenta? Curtiu a explicação? 😎

O assunto é polêmico e o objetivo aqui não é aprofundar no tema. ❗️Polêmico porque tem muito dev que diz não ter paciênc...
25/06/2020

O assunto é polêmico e o objetivo aqui não é aprofundar no tema. ❗️Polêmico porque tem muito dev que diz não ter paciência para a programação em dupla, alegando falta de paciência e falta de produtividade já que por meio dela sugere-se que todo e qualquer código produzido seja sempre implementado por duas pessoas juntas, diante do mesmo computador, revezando-se no teclado. E apesar de muita gente por aí criticar a eficiência e a produtividade, aqui na e-turn nós acreditamos na eficiência da prática, desde que bem conduzidas. ✅Alguns benefícios pra gente são claros:

1- Maior entendimento e melhor execução especialmente de tarefas mais complexas. Diga ai pra gente: qual a chance de duas pessoas errarem sem comparada a chance de uma única pessoa se equivocar? Pois é.

2- Alerta de bugs. A visão complementar das pessoas que estão trabalhando em dupla torna a programação em par em uma forma ef**az de reduzir a incidência de bugs em um sistema.

3- Foco e simplicidade na execução. O diálogo e principalmente a troca de ideias favorece incentiva que os desenvolvedores pensem antes de executar e, principalmente, executem uma solução que geralmente foi considerada em meio a outras duas, três, quatro soluções diferentes.

Mudança muitas vezes é ruptura, quebra, ressignif**ação, adaptação de algo que já existe (na maioria das vezes um modelo...
24/06/2020

Mudança muitas vezes é ruptura, quebra, ressignif**ação, adaptação de algo que já existe (na maioria das vezes um modelo bem tradicional, clássico e conservador). Em muitos cenários, esse momento vem acompanhado de dor, sofrimento e nervos à flor da pele.🤯 Quer uma má notícia? Não existe uma receita de bolo, uma fórmula mágica para uma transformação qualquer que seja ela, mas especialmente se for a de natureza ágil. 😍A boa notícia? Que existem alguns passos para entender melhor algumas situações que surgem ao longo deste caminho. Bora lá?

1- esteja pronto para testar e medir os resultados: basicamente estamos falando de formular hipóteses, preparar experimentos, realizar experimentos, coletar resultados, analisar, gerar conhecimento, formular novas hipóteses. Os ciclos curtos de entrega permitem isso com mais facilidade.

2- aceite e conviva bem com os erros: aqui estamos falando sobre errar, mas em ciclos curtos, utilizando métricas que geram aprendizado.😉 Definitivamente este é um passo importante para quem está experimentando a transformação ágil.

3- tenha pessoas envolvidas: não só nos problemas, mas nas discussões e na tomada de decisão. É isso que cria o senso de pertencimento ao time e também gera o sentimento de dono da solução (produto ou serviço).

4- foco na melhoria contínua: não existe agilidade para quem não está disposto e realmente focado na melhoria contínua.

5- crie um ambiente de confiança e colaboração: já falamos disso em outro post, mas não custa reforçar. 🤝É preciso que os integrantes de uma equipe se sintam à vontade para feedbacks sinceros e para admitir erros abertamente, sem críticas e sempre com o propósito da melhoria contínua. Quando esse ambiente realmente existe, o time se sente confiante o suficiente não só para se expor, mas principalmente para que todos possam aprender uns com os outros.

Mesmo antes do isolamento social, a quantidade de times ágeis trabalhando de home office já era grande.💻 Para nós da tec...
23/06/2020

Mesmo antes do isolamento social, a quantidade de times ágeis trabalhando de home office já era grande.💻 Para nós da tecnologia, a possibilidade deste regime sempre existiu.

No entanto, o isolamento social trazido pela pandemia fez do home office uma realidade para muitas empresas que ainda não haviam experimentado esse formato. É o nosso caso aqui na e-turn! Aliás, funcionou tão bem que a gente resolveu compartilhar 💡 TRÊS DICAS DE OURO pra você que tá meio perdido sem saber como conduzir as cerimônias do Scrum em home office.

Arrasta pro lado pra conferir ▶️😉

Se esta já foi ou é a sua dúvida, vamos começar respondendo, assim “ de cara”. ❗️SIM. O Product Owner não só pode como d...
22/06/2020

Se esta já foi ou é a sua dúvida, vamos começar respondendo, assim “ de cara”. ❗️SIM. O Product Owner não só pode como deve participar da cerimônia de retrospectiva. A linha de raciocínio é clara: quando falamos de um time ágil estamos falando de todos os papeis e pessoas que o integram. 🤔Logo, se a retrospective é um ritual dedicado à melhoria e evolução do time, porque o P.O f**aria de fora?

A regra é clara: uma cerimônia como esta tem por função colaborar para que o time possa avaliar processos, comunicação, relacionamento, qualidade do produto e também a entrega de valor ao cliente. Pra você, tem alguma semelhança com o papel, características e competências que um Product Owner deve reunir junto ao time Scrum? 🎯Além disso, se o P.O f**a de fora vai criando um distanciamento ruim de todo o time e isso pode impactar negativamente o dia a dia do time com o passar do tempo. Acredite!😉

Um problema muito comum das dailys é que com o passar do tempo, os times vão se acostumando e o que deveria ser um alinh...
18/06/2020

Um problema muito comum das dailys é que com o passar do tempo, os times vão se acostumando e o que deveria ser um alinhamento estratégico do time em relação ao progresso das atividades tendo em vista o objetivo do sprint, vira um status report, as vezes longo e cansativo, e pior: ao final muitas vezes um membro mal conseguiu compreender o que no que o colega está trabalhando ou qual sua principal dificuldade. 😱Quando isso acontece, signif**a que a daily está improdutiva e uma providência precisa ser tomada. Portanto, aqui não duas dicas para observar em relação às dailys:

💡Dica 1: o time tem que falar para o time e não para o P.O ou pro S.M. Daily não é “prestação de contas”, portanto o time deve ter autonomia para alinhar e discutir sobre como está o avanço em relação ao objetivo do sprint.

💡Dica 2: daily não é espaço para resolução técnica de problemas. E quando ela toma este caminho, é sinal de que os membros da equipe não estão se comunicando bem ao longo dos dias ou “deixando para conversar” na daily.

Endereço

Avenida Barão Homem De Melo, 4386/13º Andar
Belo Horizonte, MG
30494270

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

(31) 3370-6539

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando e-turn sistemas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para e-turn sistemas:

Compartilhar