Sociedade Actual

Sociedade Actual Página aberta a quem estiver interessado em fazer parte deste projecto.

SOCIEDADE MINHA PEQUENA E HUMILDE ANÁLISE AOS FACTOS DOS ÚLTIMOS DIASQuando vejo “ativistas” que por raiva uns dos outro...
07/06/2026

SOCIEDADE

MINHA PEQUENA E HUMILDE ANÁLISE AOS FACTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Quando vejo “ativistas” que por raiva uns dos outros acabam fazendo um trabalho que favorece claramente a continuidade do MPLA no poder para lá de 2027, lembro-me sempre da máxima que diz:

“A barata por raiva do mosquito votou a favor do insecticida e todos morreram, incluindo a formiga que se absteve.”

Não sei se é só mesmo por inveja, raiva, luta por protagonismo ou talvez pior do que isto, seja pelo cumprimento de AGENDAS OCULTAS e bem financiadas, na ótica de “dividir para melhor reinar”, mas o que se tem assistido nos últimos dias entre ativistas angolanos, seja em Angola ou na diáspora, em nada engrandece a causa que dizem defender e que para ela arrastaram milhares de angolanos.

No seu longo discurso de despedida na Assembleia Nacional, Lopo Do Nascimento dentre outras coisas centrou a sua intervenção num apelo à juventude de Angola para que encontre "posições de acções comuns verdadeiramente importantes" para o futuro do país.
"Vocês, jovens, não podem perder-se em DISCUSSÕES DE INFANTÁRIOS, que apenas vos dividem e impedem posições de AÇÕES COMUNS em relação ao que é verdadeiramente importante para o futuro do país", acentuou.
"O futuro deste país, cujo presente custou sangue, suor e lágrimas está nas vossas mãos", acrescentou.
"Vocês, jovens, têm de estudar em conjunto novos rumos”… não sendo "meros papagaios repetidores".
“Os vossos pais, os vossos avós meteram-se na trilha da libertação que levou à independência de África. Agora é altura de vocês meterem-se na trilha da construção da nação", terminava dizendo o mais velho Lopo.

Nos últimos dias ao ver o tempo que “nós jovens” estamos a perder na “troca de tiros” num “fogo amigo”, nunca as palavras doais velho Lopo se mostraram para mim tão oportunas como hoje.
ESTAMOS A NOS PERDER EM DISCUSSÕES DE INFANTÁRIOS E A DESVIARMOS O FOCO DO QUE REALMENTE IMPORTA.

Para quem é Cristão convido a refletir no que diz o Apóstolo Paulo em II Timóteo Cap. 2:23 “E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas” ou em Filipenses Cap. 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Ao dito por Paulo de Tarso ou por Lopo do Nascimento, pouco ou nada tenho a acrescentar… distrai-se quem quer.

Vigilância, 2027 está as portas!

Obs: Siga a nossa página Sociedade Actual e ajude a fazer crescer.
Por: Jeiel de Freitas

22/05/2026

SOCIEDADE

ADVOGADO DETIDO NA PROVÍNCIA DO CUNENE SEM NENHUMA AUTORIZAÇÃO JUDICIAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Caso se prove que o advogado foi detido e apresentado ao Juiz das garantias por ódio ou vingança desmedida do procurador, tal procurador deve ser detido também e pagar pelo seu crime cometido contra o advogado.

🔴 Foi detido o Ilustre Advogado Tomé Xavier com a cédula profissional n° 3702, inscrito na Ordem dos Advogados de Angola com domicílio em Ondjiva-Cunene, detido sob mandado emitido pelo Digno Magistrado do Ministério Público junto ao SIC/Kunene de nome Edgar Joaquim.

Detido hoje dia 22 de Maio de 2026, após uma visita pelos efectivos do SIC-Kunene, surpreendendo o ilustre Advogado no exercício das suas funções por volta das 10h00, quando nem se quer foi notificado previamente, nem mesmo a Delegação da Ordem dos Advogados ao nível local, nem se quer ao Conselho Nacional da Ordem dos Advogados advogados de Angola.

Importa dizer que hoje às 11h foram efectuadas buscas e apreensões em casa de Tomé Xavier sem mandado judicial ou ordem de qualquer Magistrado Judicial e por volta das 13h40 minutos o mesmo Procurador ordenou em sua companhia a busca em escritório de Advogados, a JATO, à qual o Doutor é Sócio, infelizmente não se efectivou ao chegarem no local porque de forma solidária outros advogados da praça local juntamente declararam que sem ordem judiciária não teriam acesso ao escritório.

Dizer também que o Digno Magistrado entendeu em promover o processo do Advogado ao Juiz das garantias sem ouvi-lo e sem se quer legalizar a detenção do mesmo.

Por : JORNALISTA- ANSELMO LEITE
Obs: Siga a nossa página Sociedade Actual e ajude a fazer crescer.

SOCIEDADE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS IMAGENS DE JÚ MARTINS A TER RELAÇÕES SE***IS
20/05/2026

SOCIEDADE

CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS IMAGENS DE JÚ MARTINS A TER RELAÇÕES SE***IS

CULTURAMORREU O SAXOFONISTA NANUTOCalou-se mais um filho do  , a musica angola perdeu um dos seus maiores instrumentista...
15/05/2026

CULTURA

MORREU O SAXOFONISTA NANUTO

Calou-se mais um filho do , a musica angola perdeu um dos seus maiores instrumentistas, dos poucos saxofonista que o país tinha.

Suas musicas têm sido terapia todos os dias na minha vida, no táxi ao ir trabalhar, no trabalho ao executar as minhas tarefas no computador e, em casa antes de dormir coloco o meu telefone a tocar.
Aquele saxofone tem uma sonoridade impar, que toca e acalenta almas, que faz dançar e transmite energia positiva a quem senta ou pára a ouvir a instrumentalização de grandes sucessos, dos poucos artistas que instrumentalizou todos os poemas musicados por .






.

Descansa em paz ...
🙏🏾👏🏿😭

IMAGEM DO DIA
14/05/2026

IMAGEM DO DIA

09/05/2026

SOCIEDADE

AVENIDA LUEJI A'NKONDA SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA A VÁRIOS MESES.

Muitos cidadãos do Sambizanga, Hoji Ya Henda, Cacuaco e, automobilistas que trafegam esta avenida diariamente, têm reclamado com frequência sobre a escuridão que se regista em toda extensão desta avenida que é parte importante da estrada nacional n.° 100 (EN).

Pede-se ao Governo Provincial de Luanda, que evidencie esforços para se dar resposta urgente a esse clamor dos moradores e transeuntes deste perímetro.

Por: Sociedade Actual

POLÍTICA INTERNACIONAL PRESIDENTE DA NIGÉRIA BOLA TUNIBO, DIZ QUE VAI EXPULSAR TODOS CIDADÃOS SUL AFRICANOS DO SEU PAÍS ...
01/05/2026

POLÍTICA INTERNACIONAL

PRESIDENTE DA NIGÉRIA BOLA TUNIBO, DIZ QUE VAI EXPULSAR TODOS CIDADÃOS SUL AFRICANOS DO SEU PAÍS DEPOIS DOS ACTOS DE XENOFOBIA CONTRA OS SEUS CONSCIDADÂOS NAS TERRAS DO OURO.

Bola Tunibu, o presidente da Nigéria🇳🇬, rompe relações com a África do Sul🇿🇦 e ordena a retirada de todos Sul Africanos🇿🇦 legal e ilegal no País.

Num pronunciamento que já está a abalar o continente Africano, o presidente da Nigéria🇳🇬, Bola Tunibu anunciou a retirada de todos Sul Africanos🇿🇦 no território Nigeriano, também a suspensão de relações diplomática e o fornecimento do Gás à África do Sul🇿🇦.

A decisão surge como resposta direita de recentes episódios de xenofobia na África do Sul, onde os cidadãos dos países Africanos incluindo os Nigerianos têm sido alvos de torturas, violência, perseguições, e expulsões segundo o Presidente Nigeriano a situação tournou-se insuportável.

Já estamos cansados todos os anos assistimos os mesmos episódios de xenofobia e ninguém diz nada, não podemos continuar assistindo os nossos irmãos a serem humilhados num País Africano.

Fonte: Texto Amplamente partilhado no Facebook.
Obs: Siga a nossa página Sociedade Actual e ajude a fazer crescer.

S.O.S
12/04/2026

S.O.S

07/04/2026
⚠️ URGENTE INTERNACIONAL ACORDOS ENTRE EUA E IRÃO PRODUZ CESSAR FOGO DE DUAS SEMANASO Presidente norte-americano, Donald...
07/04/2026

⚠️ URGENTE

INTERNACIONAL

ACORDOS ENTRE EUA E IRÃO PRODUZ CESSAR FOGO DE DUAS SEMANAS

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje que aceitou suspender por duas semanas os bombardeamentos e ataques ao Irão, num “cessar-fogo bilateral”, e após ter recebido de Teerão uma proposta de paz “viável”.

"Aceito suspender os bombardeamentos e ataques ao Irão por um período de duas semanas. Este será um CESSAR-FOGO bilateral! A razão para tal é que já cumprimos e superámos todos os objetivos militares e estamos muito avançados num Acordo definitivo sobre a PAZ a longo prazo com o Irão e a PAZ no Médio Oriente", afirmou Trump na rede social Truth, a pouco mais de uma hora do fim do prazo dado a Teerão para reabrir o Estreito de Ormuz ou enfrentar um ataque devastador às suas infraestruturas.

Segundo o Presidente norte-americano, o compromisso resulta das conversações promovidas pelo primeiro-ministro paquistanês Shehbaz Sharif, que lhe solicitou que "suspendesse o envio de forças destrutivas para o Irão esta noite, e desde que a República Islâmica do Irão concordasse com a ABERTURA COMPLETA, IMEDIATA e SEGURA do Estreito de Ormuz".

Acredita que é desta que vai terminar o conflito entre EUA e Israel com o Irão?

Por :

Obs: Siga a nossa página Sociedade Actual e ajude a fazer crescer.

Endereço

104
Luanda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Sociedade Actual publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Sociedade Actual:

Compartilhar