02/03/2026
Há mais de 60 anos, o Brasil assiste a uma verdadeira farra com o dinheiro público. A elite estatal segue ignorando o teto constitucional de R$ 46 mil, enchendo os bolsos com "penduricalhos" e auxílios imorais, enquanto o cidadão comum continua bancando essa conta escandalosa.
É inaceitável que uma pequena e privilegiada parcela do funcionalismo utilize brechas na lei para criar falsas indenizações e mascarar remunerações exorbitantes. Isso não é direito adquirido, é um escárnio que sangra os cofres públicos, perpetua a desigualdade e desvia bilhões que deveriam ir para a saúde, segurança e educação.
Chega de bancar os privilégios da ELITE ESTATAL. Acesse o link dos stories e assine agora o Manifesto pelo FIM DOS SUPERSALÁRIOS.
Leia mais: https://g1.globo.com/politica/noticia/2026/03/01/dos-marajas-aos-penduricalhos-discussao-sobre-a-limitacao-da-remuneracao-de-agentes-publicos-ja-dura-mais-de-60-anos.ghtml